Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA III participa do Ciclo de Palestras de Prevenção da ALA 12
Início do conteúdo da página

ALA 12 2Com a finalidade de abordar a segurança de voo na operação e na manutenção de aeronaves, a Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAA) da ALA 12, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, promoveu o Ciclo de Palestras de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. O evento, que teve o objetivo de promover a troca de experiências sobre a prevenção de acidentes aeronáuticos, foi realizado no dia 31 de outubro, no auditório da Organização Militar.

Aproximadamente cem militares dos esquadrões aéreos e do Grupamento Logístico, unidades sediadas na ALA 12, participaram do Ciclo de palestras. Ao longo do evento, temas como incursão em pista, prevenção e as boas práticas na manutenção de aeronaves foram abordados pelos palestrantes.

Entre os palestrantes estavam o Suboficial Jeilson Joel de Oliveira e o Suboficial Sandro da Rocha, do efetivo do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III). Os militares motivaram a reflexão sobre questões sensíveis à manutenção, tais como o controle de ferramentas, o registro de voo e de manutenção, a supervisão, a utilização e a atualização de publicações técnicas.

Fim do conteúdo da página