Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Amazônia Ocidental: SERIPA VII realiza 8° Simpósio de Segurança de Voo
Início do conteúdo da página

Público presente VIII Simpósio de Segurança de VooO Sétimo Serviço Regional de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), realizou o VIII Simpósio de Segurança de Voo da Amazônia Ocidental, dia 11 de novembro, no Auditório da PETROBRAS.

Mais de cem pessoas, entre pilotos, mecânicos, comissários, estudantes, entusiastas, gerentes e proprietários de empresas de táxi aéreo da região compareceram ao evento. O objetivo foi disseminar ideias, doutrinas e boas práticas de segurança de voo.

Três palestras marcaram o último grande evento realizado em 2017 pelo SERIPA VII. O Chefe da Assessoria de Articulação com o SIPAER - ASIPAER, Sr. Maurício José Antunes Gusman Filho, abordou o tema “Programa Brasileiro para Segurança Operacional da Aviação Civil (PSO-BR)”, no qual tratou também sobre o RBAC 91.

Palestrantes VIII SimpósioO Engenheiro Aeronáutico da EMBRAER, Sr. Fábio Couto Bonnett, discursou sobre a controlabilidade no solo, capacidade de sustentação, estabilidade e controle longitudinal, consumo de combustível, desempenho para decolagem, cruzeiro, pouso e limites estruturais na palestra “Peso e Balanceamento e Operação Monomotor em Bimotores Leves”.

Na última palestra, o Segundo Tenente Especialista em Controle de Tráfego Aéreo da FAB, José Guilherme Malta, discorreu sobre “Aeronaves Remotamente Pilotadas e o Acesso ao Espaço Aéreo Brasileiro”, assunto presente na mídia nos últimos tempos. O palestrante detalhou acerca da legislação vigente e das orientações necessárias à pilotagem de drones.

Após as palestras, os especialistas dividiram seu conhecimento respondendo às perguntas do público em um painel de debates.

 

VIII Simpósio Efetivo

Fim do conteúdo da página