Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA III participa do II Simpósio de Segurança Operacional da RIOgaleão
Início do conteúdo da página

anaCom a finalidade de fomentar a Segurança Operacional com as boas práticas do Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO), aconteceu no dia 25 de outubro, o II Simpósio de Segurança Operacional.  O evento foi realizado pela RIOGaleão, no auditório da Administração do Terminal de Cargas (TECA), do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi representado pelo Tenente-Coronel Aviador Antônio Augusto Rosa Salles, Chefe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III). Instituições civis e militares da comunidade aeronáutica também estiveram presentes no Simpósio.

rubens

O Chefe da Assessoria de Gerenciamento do Risco da Fauna do CENIPA (AGRF), Tenente-Coronel Aviador Henrique Rubens Balta de Oliveira, participou como mediador do Painel de Debates sobre o Gerenciamento do Risco da Fauna. O Painel de Debates foi composto pelas seguintes instituições RIOGaleão, GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Instituto Estadual do Meio Ambiente do Rio de Janeiro (INEA).

Ao final, a Gerente de Segurança Operacional da RIOGaleão, Sra. Estela Andrade, ressaltou a importância do II Simpósio de Segurança Operacional como forma de promover a continuidade da política de segurança operacional desenvolvida pela RIOGaleão. A Sra. Estela Andrade enfatizou ao final que o grande pilar para o sucesso do evento foi a sinergia e o comprometimento de todas as instituições presentes.

todos

Fim do conteúdo da página