Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA V realizará Encontro de Gestores de Manutenção da Aviação Civil
Início do conteúdo da página

foto capa1O Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) promove no dia 31 de outubro, das 8h30 às 17h30, o segundo Encontro de Gestores de Manutenção da Aviação Civil da Região Sul. O evento conta com a parceria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O número de vagas é limitado. Os interessados em participar deverão realizar sua inscrição aqui. A inscrição é pessoal e intransferível. Em caso de desistência, é necessário enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para que a vaga seja liberada para outro participante.

O Encontro será realizado no auditório do Núcleo Regional de Aviação Civil (NURAC), órgão da Agência Nacional de Aviação Civil, localizado na Avenida Severo Dullius, 1244, Bairro São João, (proximidades do Aeroporto Internacional Salgado Filho), em Porto Alegre.

O evento é destinado a gestores, diretores, proprietários e mantenedores da aviação. O objetivo é aprimorar a coordenação das ações no gerenciamento da manutenção, reforçar atitudes e métodos de gestores na capacidade para a solução de problemas, bem como disseminar a informação, o conhecimento e a troca de experiências entre profissionais da aviação civil.

Palestrantes do órgão regional debaterão temas relacionados ao panorama estatístico da Região Sul, gestão da manutenção, fatores contribuintes, registro na manutenção, equipamentos, ferramentas da prevenção, MRM (Maintenance Resource Management – na Língua Inglesa), legislação e outros.

Durante o evento será apresentada a visão do Serviço Regional acerca do processo investigatório em relação ao fator material, no qual falhas estão associadas à manutenção e contribuem direta ou indiretamente para as ocorrências aeronáuticas. Conforme especialistas da área, a segurança de voo é um compromisso com a vida, que começa no trabalho de solo, em conjunto com todos os profissionais da manutenção.

O SERIPA V é um órgão do Comando da Aeronáutica, que atua como ELO-SIPAER vinculado diretamente ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). É responsável pela gestão das atividades de Segurança de Voo na Região Sul.

Fim do conteúdo da página