Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > CENIPA: Dados Abertos são atualizados em setembro
Início do conteúdo da página

abcO Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) atualiza trimestralmente a base de dados de ocorrências aeronáuticas no portal brasileiro de dados abertos. A atualização mais recente foi feita, no mês de setembro, atividade que reflete o compromisso do Centro com a transparência das informações para benefício da sociedade.

A base de dados de ocorrências aeronáuticas é gerenciada pelo CENIPA. Nela constam as ocorrências aeronáuticas notificadas nos últimos dez anos e que ocorreram em solo brasileiro.

Dentre as informações disponíveis estão os dados sobre as aeronaves envolvidas, fatalidades, local, data e horário dos eventos e informações taxonômicas típicas das investigações de acidentes (AIG). São resguardadas a privacidade de pessoas físicas e jurídicas envolvidas, conforme previsto na Lei de Acesso à Informação.

Dados provenientes dos Programas de Gerenciamento de Prevenção administrados pelo CENIPA (Risco de Fauna, Emissões de Raio Laser e Risco Baloeiro) não constam nesta base de dados. Esses programas possuem formulários próprios para coleta de dados com foco exclusivo para gerenciamento do risco.

Acesse o link: http://dados.gov.br/dataset/ocorrencias-aeronauticas-da-aviacao-civil-brasileira

Fim do conteúdo da página