Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA III participa de semana de segurança de voo
Início do conteúdo da página

FOTO1 IMG 1421Aconteceu, entre os dias 21 e 25 de agosto, a terceira edição da Safety Week, no hangar da empresa Aeróleo Táxi-Aéreo. Os objetivos foram de capacitar profissionais para aplicar práticas de segurança operacional, nas atividades de manutenção de helicópteros, e de promover um espaço de discussão sobre prevenção de acidentes aeronáuticos na aviação Off Shore.

Foram abordados os temas: “Gerenciamento de Erros na Manutenção”, “Corrosão”, “A Cultura Aeronáutica e o Mecânico Brasileiro”, “A importância dos Procedimentos na Padronização da Manutenção” e “Os Registros de Manutenção na Segurança Operacional”.

FOTO2 IMG 3908O Suboficial Erly Barreto Junior, do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), discorreu sobre “A Cultura Aeronáutica e o Mecânico Brasileiro” e ressaltou a importância da cultura de segurança na atividade aérea.

Ao final do evento, o Sr. Carlos Schönhardt, Safety da Aeróleo Táxi-Aéreo, destacou a participação do órgão investigador regional e a importância da promoção de eventos de segurança de voo, principalmente, na região de exploração petrolífera do litoral norte fluminense.

Fim do conteúdo da página