Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > A segurança de voo é promovida pelo SERIPA VII
Início do conteúdo da página

Cap. Renato Sem. de Seg. de Voo da Amazônia Missão do Céu 09.08No dia 9 de agosto, o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) participou do Seminário de Segurança de Voo promovido pela ONG Missão do Céu.

O Seminário aconteceu nas dependências do Espaço Pedras Vivas, próximo à Arena da Amazônia. Foi gratuito e aberto a toda comunidade aeronáutica da região, além dos interessados em aviação. Compareceram ao evento, cerca de 100 pessoas.

O Chefe da Seção de Prevenção do SERIPA VII, Capitão Aviador Renato Russo Guimarães, apresentou a palestra “O processo decisório”. Destacou a importância da análise de informações pertinentes e relevantes em determinada situação, para a escolha da alternativa mais aceitável num intervalo restrito de tempo. Explanou sobre variáveis, como: características de personalidade de quem toma a decisão; complexidade do problema em questão; limites cognitivos dos seres humanos; e tempo.

O Suboficial Dalson Trigueiro Lima palestrou sobre “O gerenciamento da segurança operacional”. Apresentou aspectos da segurança operacional e informou sobre os regulamentos prescritivos elaborados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que contribuem para tornar o transporte aéreo brasileiro seguro.

Fim do conteúdo da página