Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA V marca presença no Congresso Sindag
Início do conteúdo da página

capaO Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) participou do “Congresso Sindag – Mercosul Latino-Americano”, promovido pelo Sindicato Nacional de Empresas da Aviação Agrícola. O evento reuniu mais de mil participantes entre os dias 8 e 10 de agosto, no Aeroporto Municipal de Canela, na Serra Gaúcha.

Além de entidades aeroagrícolas brasileiras, participaram empresários, pilotos, pesquisadores e entidades representativas da Argentina, Uruguai, Estados Unidos e Canadá.

As tendências em tecnologias, frente a realidade da demanda mundial por alimentos e matérias primas, regulamentação, segurança e comunicação com a sociedade, foram os principais temas nas discussões do evento.

sindag01O chefe do SERIPA V, Tenente-Coronel Aviador Leonardo Pinheiro de Oliveira, mostrou um panorama sobre ocorrências aeronáuticas. Dando continuidade à abordagem do tema, o Suboficial Milton Cardoso de Lima destacou os principais fatores contribuintes que influenciam os índices de ocorrências da aviação agrícola nos estados da Região Sul.

Durante a palestra, proferida pelo pesquisador da Embrapa Sílvio Crestana, o Sindag apresentou a campanha de valorização do papel da aviação agrícola na segurança alimentar. O palestrante destacou a importância da agricultura na independência do País em gêneros alimentícios e suprimento das demandas do mercado mundial.

Na área de exposição, o uso de drones na pulverização de lavouras, bem como as demonstrações de aviões em voos de pulverização e de combate a incêndios florestais movimentaram o congresso. O público passeou pelos corredores dos 70 estandes da feira de equipamentos e tecnologias e lotou os auditórios nas 10 palestras e encontros técnicos.sindag 02

O Brasil conta com a segunda maior frota aeroagrícola do mundo, com mais de duas mil aeronaves, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O setor ocupa posição estratégica para o País no trato de lavouras de soja, milho, algodão, arroz e cana-de-açúcar.

Fim do conteúdo da página