Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > CENIPA disponibiliza Sumário da Aviação de Instrução
Início do conteúdo da página

10 Aviação de Instrução

Com dados estatísticos dos anos de 2007 a 2016, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) disponibilizou o Sumário Estatístico da Aviação de Instrução. A compilação dos dados apresenta o panorama nacional das ocorrências envolvendo aeronaves desse tipo de aviação.


O objetivo é atender a demanda de aeroclubes, escolas e profissionais que atuam na prevenção de acidentes, principalmente aqueles que estão no começo da carreira na aviação. A partir da disponibilização dos dados, esses profissionais podem implantar ações de gerenciamento dos riscos, inerentes a atividade aérea.

Para o Tenente Cleibson Aparecido de Almeida, Chefe da Assessoria Estatística, “este trabalho está apenas começando. A expectativa é atender a demanda, da comunidade aeronáutica, por informações específicas de cada segmento da aviação”, afirmou.

Segundo o Suboficial Luiz Carlos Batista Santos, organizador do Sumário, o trabalho de limpeza e compilação dos dados é minucioso. “A partir da base de dados do CENIPA, é feita a extração das informações relativas aos acidentes e incidentes graves do segmento da aviação, no período de referência”, disse.

O documento é o terceiro da série de Sumários Estatísticos que o Centro tem disponibilizado, a fim de contribuir com a prevenção de ocorrências aeronáuticas. Já foram publicados os Sumários de Helicópteros e de Aviação Particular.

Fim do conteúdo da página