Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA VI participa do 6º Encontro da ABRI
Início do conteúdo da página

IMG 4768O SERIPA VI foi convidado para participar do 6º Encontro da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI) que ocorreu entre 25 e 28 de julho, no campus Coração Eucarístico da PUC Minas, em Belo Horizonte/MG.

O evento teve como tema central as “Perspectivas sobre o Poder em um mundo em redefinição”. Foi planejado para atender com eficácia o público geral nos 4 dias de atividades. Painéis, mesas redondas, sessões especiais, minicursos, mostras de iniciações científicas e reuniões em grupos foram realizados.

O chefe do SERIPA VI, Tenente-coronel Aviador Régis Vinícius Silva Barreto, foi um dos palestrantes convidados da ABRI. O militar apresentou o seguinte trabalho: “Investigações de acidentes aeronáuticos segundo a Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) e as peculiaridades do Estado brasileiro.”image1

Segundo o Tenente-coronel Régis, “A aviação é forte instrumento de interconexão mundial entre pessoas, serviços, bens materiais e comércio internacional. Nesse contexto, a investigação de acidentes aeronáuticos tem papel essencial na continuidade desse intercâmbio multidisciplinar, pois com os conhecimentos adquiridos na investigação de acidentes é possível proteger o bem principal –  a vida humana.”

A participação no Encontro da ABRI demonstra a inserção de pautas ligadas à segurança da aviação no ambiente acadêmico, incentivado por meio do Programa de Pós-Graduação, nível mestrado, da Universidade da Força Aérea (UNIFA).

Fim do conteúdo da página