Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Cenipa realiza curso para prevenção do fator material
Início do conteúdo da página

20170802 104659O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) realiza, de 31 de julho à 11 de agosto, o Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - Fator Material. O evento acontece na sede do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, em São José dos Campos – SP.

Destinado a profissionais graduados em Engenharia Aeronáutica, Mecânica, Mecatrônica, Química, Naval, Metalurgia ou de Materiais. O objetivo é capacitar esses profissionais para desempenhar atividades de prevenção e de investigação de acidentes aeronáuticos, em aspectos técnicos referentes a projetos, fabricação e manuseio de materiais aeronáuticos.20170801 165534

Segundo o engenheiro Gustavo Henrique Gerotto, da Embraer, o curso está superando as expectativas. “Os assuntos selecionados, o encadeamento lógico das matérias e a experiência prática dos instrutores, contribuem para a elevada qualidade do curso. Sem dúvida contribui para o nosso aperfeiçoamento na condição de empresa privada e para todo o setor aeronáutico”, disse ele.

Ao todo são 43 alunos, oriundos de instituições militares e civis, que estarão habilitados a participar de atividades de prevenção e investigação de ocorrências aeronáuticas, relacionadas ao fator material, no âmbito do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER).

Para o Tenente Sergio Vilela, o curso proporciona visão ampla da prevenção e da investigação sob a ótica do fator material. “Eu sou formado em engenharia e já trabalho com investigação de acidentes aeronáuticos, especificamente na parte de motores. O curso permite aprofundar meus conhecimentos relativos a outros componentes do fator material e contribui para a segurança da aviação”, afirmou.

20170731 085342

Fim do conteúdo da página