Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Em Imperatriz, SERIPA I promove a prevenção
Início do conteúdo da página

O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) esteve em Imperatriz/MA, para difundir conhecimentos sobre prevenção de acidentes aéreos e segurança operacional. Dentre as atividades de prevenção, destaca-se o Seminário de Segurança de Voo de Imperatriz, ocorrido no período entre 25 e 27 de julho.

23.Foto 01O evento aconteceu nas dependências da INFRAERO, no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, e contou com cerca de 56 pessoas ligadas à comunidade aeronáutica local. As palestras foram ministradas pelo Major Aviador Fábio Luís Ridão Valentim e pelo Suboficial BMA Marcos Miranda de Freitas, ambos da Seção de Investigação do SERIPA I, que abordaram os temas “Cultura do Reporte” e “Ambiente Operacional”.

Foram apresentados, também, assuntos ligados ao “Risco da Fauna”, com a finalidade de alertar a audiência para os perigos relacionados a esse tipo de risco, ressaltando-se a importância do reporte dos eventos. Nesse sentido, foram ministradas duas palestras: a primeira, realizada pelo Suboficial BMA Márcio Mendes Affonso. O militar abordou a preservação dos indícios para a atividade de investigação e os procedimentos necessários para coleta de material e análise, em caso de colisão com fauna.

Na segunda palestra sobre o Risco da Fauna, o Sr. Stvenns Juann Fernandes Silva, Gestor de Segurança Operacional da INFRAERO de Imperatriz, abordou o tema “Animais domesticados”. Com o intuito de apresentar os riscos à aviação ocasionados pela introdução e alimentação de animais domesticados dentro da área aeroportuária.

Aproveitando a passagem pela região, a equipe do SERIPA I também realizou uma palestra nas dependências da empresa Heringer Táxi Aéreo Ltda, voltada para: engenheiros, mecânicos de manutenção aeronáutica e auxiliares. Na ocasião, foi debatido o tema “Métodos de Prevenção e Monitoramento de Motores Convencionais”.

Fim do conteúdo da página