Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA I participa de Projeto da INFRAERO
Início do conteúdo da página

22.Foto 01-1No dia 27 de julho, o Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), a convite da INFRAERO do Aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira, em Belém/PA, ministrou palestra sobre consciência situacional.

O objetivo da palestra foi elevar os níveis de alerta dos profissionais e aumentar a segurança das operações, ao implementar eventos que atuem nos fatores humanos, promovendo a cultura da segurança operacional. Estiveram presentes: controladores de tráfego aéreo, profissionais de meteorologia, navegação aérea, pilotos, alunos e instrutores de escola de aviação.

A palestra foi proferida pelo Capitão Aviador Pedro Velloso de Albuquerque Vidigal, Chefe da Seção de Prevenção do SERIA I, no auditório da INFRAERO. Foram abordadas as diversas nuances que compõem a consciência situacional, desde o conceito inicial até a prática diária, elevando a atenção dos profissionais presentes e contribuindo com a segurança das operações aéreas.

22.Foto 02-1

O Projeto de Segurança Operacional Simples (SO Simples) da INFRAERO é gerido pela Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA). O evento compôs o projeto no tocante ao desempenho humano e interfaces para a segurança operacional, pois esses fatores apresentam vários aspectos que podem influenciar o comportamento no trabalho, afetando a saúde e a segurança dos profissionais.

A INFRAERO agradeceu o apoio do SERIPA I no Projeto de Segurança Operacional e o Capitão Vidigal reforçou a disponibilidade desse Serviço Regional em sempre colaborar com importantes eventos que contribuem para a segurança operacional da comunidade aeronáutica local.

Fim do conteúdo da página