Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA III realizará Estágio de Padronização da Instrução Aérea
Início do conteúdo da página

LOGO SIMPLESO Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) realizará o Estágio de Padronização da Instrução Aérea (EPIA), nos dias 27 e 28 de setembro.

Podem participar: integrantes da direção de aeroclubes e escolas de aviação, gerentes de segurança operacional, instrutores de voo e alunos.

Serão abordados os seguintes temas: panorama atual da aviação de instrução no Brasil; aspectos psicológicos (Fatores Humanos); didática e comunicação; avaliação, briefing e debriefing; preenchimento de fichas de voo; aerodinâmica; gerenciamento do risco; e erros comuns na instrução aérea.

O objetivo do evento é difundir boas práticas e ferramentas de padronização à comunidade aeronáutica, na área de jurisdição do SERIPA III: estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Além de aperfeiçoar o trabalho dos instrutores, bem como melhorar o desempenho de alunos que se preparam para ingressar na atividade aérea.

Os interessados podem realizar a inscrição no link: www.doity.com.br/epiarj-2017. O Estágio é totalmente gratuito. Inscreva-se e garanta sua vaga!

Evento: Estágio de Padronização da Instrução Aérea  - EPIA
Data: 27 e 28 de Setembro
Local: Auditório da Diretoria de Infraestrutura da Aeronáutica (DIRINFRA)
Endereço: Praia Belo Jardim, após o nº 327 – Ilha do Governador, Rio de Janeiro/RJ

SERIPA III – Órgão regional vinculado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), tem por finalidade planejar, gerenciar e executar as atividades relacionadas com a investigação e a prevenção de acidentes aeronáuticos no âmbito da aviação civil. A área de jurisdição desta organização militar compreende os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

 

Fim do conteúdo da página