Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA II participa de atividades sobre prevenção na Ala 10
Início do conteúdo da página

SAFETY DAY 01Na sexta, 14 de julho, o Segundo Serviço Regional de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) participou do “Safety Day”, na ALA 10, em Natal/RN. O SERIPA II ministrou palestras direcionadas para a segurança na instrução aérea e teve como público-alvo aeronavegantes e mantenedores de aeronaves.

Na abertura do evento, o Comandante da Ala 10, Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, enalteceu a importância da atividade de prevenção em prol da segurança de voo.

Na primeira instrução do dia, o Capitão Especialista em Aeronaves R1 Janilson Caluête de Farias discorreu sobre o tema “A manutenção na prevenção dos acidentes aeronáuticos”. Durante a apresentação, assuntos ligados aos cuidados da manutenção foram amplamente abordados para todos os mantenedores.SAFETY DAY 11

“Os aspectos psicológicos na instrução visando à prevenção” foi o tópico abordado pela 2º Tenente Psicóloga Pollyana Maria Andrade Lima. A militar explanou pontos relevantes da psicologia na atividade aérea, perante o público de oficiais aviadores.

SAFETY DAY 08

Fim do conteúdo da página