Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > EPIA-SP: inscrições abertas
Início do conteúdo da página

O Quarto Serviço Regional de Inve11jul2017stigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) realizará a segunda edição do Estágio de Padronização da Instrução Aérea (EPIA), em São Paulo (SP). O evento acontece nos dias 16 e 17 de agosto, na Universidade Anhembi Morumbi – Campus Vila Olímpia.

O objetivo do evento é contribuir para a elevação da qualidade da instrução aérea no âmbito da aviação civil. A proposta visa difundir fundamentos, técnicas e ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de uma instrução padronizada e segura.

Entre os assuntos a serem abordados, estão: panorama da aviação de instrução, análise dos principais fatores contribuintes e erros comuns em ocorrências com a aviação de instrução, aspectos psicológicos, didática e comunicação, briefing e debriefing, uso dos checklists, avaliação e preenchimento de fichas, análise de desempenho de aeronaves de asas rotativas, aerodinâmica e desempenho, recuperação de atitudes anormais e gerenciamento na instrução.

EPIA - O Estágio é realizado desde 2015 pelo SERIPA V, na Região Sul. Devido à excelente aceitação e avaliação dos participantes, a realização do Estágio em outra região tem sido frequentemente solicitada pela comunidade aeronáutica dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.


Clique aqui para se inscrever.


Serviço
Local: Universidade Anhembi-Morumbi - Campus Vila Olímpia (Rua Casa do Ator, 275, Vila Olímpia)
Data: 16 e 17 de agosto
Hora: das 8h às 17h30

Fim do conteúdo da página