Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA VII realiza ações de prevenção e conscientização em escolas
Início do conteúdo da página

escolasCom o objetivo de disseminar o conhecimento sobre as atividades aéreas e respectiva regulamentação, o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) realizou palestras em escolas, na capital amazonense,  Manaus.

Os alunos que participaram do evento fazem parte das redes particular e pública do ensino fundamental e médio, das proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Os temas: risco de fauna, risco baloeiro, o uso do raio laser e da pipa foram apresentados pelos profissionais do SERIPA VII. Fotos e vídeos também contribuíram à compreensão da importância de boas práticas em favor da segurança de voo.

“Aproximar-se da comunidade escolar e levar conhecimento àqueles que são os porta-vozes do processo entre o ensino e a educação é bastante motivador”, afirma o Chefe do SERIPA VII, Tenente-coronel Aviador André Luiz Mota.

“A atenção e a participação dos alunos são o nosso principal retorno. A dinâmica é muito produtiva”, afirma o 2S Matos, encarregado da Subseção de Gerenciamento de Prevenção.  

Promover a prevenção de acidentes aeronáuticos é a missão que faz parte das ações planejadas pelo SERIPA VII. Serviço Regional dedicado ao planejamento, gerenciamento, controle e execução das atividades relacionadas a prevenir e investigar acidentes aeronáuticos na aviação civil, nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.

Fim do conteúdo da página