Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Primeiro Curso Avançado de Investigação é realizado pelo CENIPA
Início do conteúdo da página

DSC 7307bNa segunda-feira, 3 de julho, foi realizada a cerimônia de abertura do primeiro Curso Avançado de Investigação de Acidentes Aeronáuticos, no CENIPA, em Brasília- DF.

Aprimorar as técnicas do processo investigativo é o objetivo do curso e foi direcionado aos investigadores especializados na atividade. Participaram do curso, profissionais da Força Aérea e do Exército Brasileiro, além da Polícia Federal.

O curso tem a duração de uma semana e aborda os seguintes assuntos: técnicas de relacionamento com a imprensa; Anexo 13 e responsabilidades do Estado; análise de dados dos gravadores de voo; trato com familiares de vítimas; trato com autoridades; técnicas de trabalho em equipe (atividades: teórica e prática); divulgação de informações de ocorrências aeronáuticas; elaboração de recomendação de segurança; gestão de crise; questões jurídicas; e ação inicial de acidentes de grandes repercussões.DSC 7284

Na cerimônia de abertura, estiveram presentes as autoridades: o Coronel Aviador Roberto Fernandez Alves, Vice-chefe do CENIPA, o Coronel Aviador Marcelo Moreno, Chefe da Divisão Operacional, e o Tenente-Coronel Aviador Marcello Borges da Costa, Chefe da Divisão de Formação e Aperfeiçoamento do Centro.

Segundo o Coronel Roberto “o compromisso com a vida é a motivação de todos os envolvidos na atividade de investigação de acidentes aeronáuticos, a fim de alcançar a melhoria na segurança de voo no Brasil. Aprimorar tecnicamente os profissionais da aviação também é um dos objetivos do CENIPA, para que os conhecimentos adquiridos no processo investigativo se tornem valiosas ferramentas de prevenção contra novos acidentes.”

Fim do conteúdo da página