Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA II participa da Quarta Jornada do Grupamento Aéreo da PMBA
Início do conteúdo da página

IMG 0023No dia 8 de junho, o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) participou da Quarta Jornada de Segurança Operacional do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER). O evento, aberto aos operadores policiais da região nordeste, visava à elevação dos níveis de segurança de voo neste tipo de operação.

Durante a instrução do Coronel Aviador R1 José Roberto Mendes da Silva, militar do SERIPA II, foi explanado estudo de caso envolvendo acidente com uma aeronave policial. O profissional destacou as peculiaridades desse ramo da atividade aérea, bem como as recomendações de segurança emitidas, para mitigar ocorrências aeronáuticas durante esse tipo de voo.

O evento contou também com a participação do Tenente-Coronel Aviador Jorge Humberto Vargas Rainho, do efetivo do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), que explanou sobre as regras de circulação dos Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS).

Em seguida, o Tenente Coronel Aviador José Ricardo Silva Scarpari, do efetivo do Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV), ministrou a palestra “Construindo a curva do homem vivo”. Reforçou aspectos importantes a serem observados por pilotos de aeronaves de asas rotativas, quando em autorrotação.

Fim do conteúdo da página