Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > CENIPA participa do InterForencis
Início do conteúdo da página

Fotos André Zimerer2No dia 24 de maio, o CENIPA participou do evento "InterForencis - Conferência Internacional de Ciências Forenses". A InterForensics é uma conferência realizada pela Academia Brasileira de Ciências Forenses e pela Sociedade Brasileira de Ciências Forenses.

O evento foi realizado entre os dias 23 e 25 de maio, em Brasília, e abordou temas de interesse da Criminalística, como: Documentoscopia; Genética; Informática; Multimídia; Medicina e Química Forenses, bem como, Perícias em Local.

A participação do CENIPA teve formato de painel sobre o tema: “Coordenação entre a perícia criminal e a investigação de segurança de voo em locais de acidentes aeronáuticos”.

O objetivo do painel foi expor diferentes visões sobre o assunto, enfatizando pontos comuns que possam orientar ações de coordenação entre as investigações policiais e as do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), tendo em vista o interesse público.

Na ocasião, o Coronel Aviador R1 Fernando Silva Alves de Camargo, Assessor Especial do Centro, apresentou as peculiaridades da investigação SIPAER e ressaltou a necessidade de proteção às fontes, garantida pela lei 12.970/2014, que alterou o Código Brasileiro de Aeronáutica.

Fotos André ZimererO Coronel Camargo destacou as diferenças entre o trabalho conduzido pelo CENIPA e o conduzido pelas autoridades policiais. O painel, mediado pelo Perito Federal Conrado Prioli Duarte, contou também com a participação do Delegado Federal Rubens José Maleiner.

Fim do conteúdo da página