Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA V: inscrições do EPIA encerram no próximo domingo
Início do conteúdo da página

Termina no próximo domingo (21/05) as inscrições para o Estágio de Padronização da Instrução Aérea (EPIA), que acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (auditório do prédio 32), na capital gaúcha.

Acesse aqui para se inscrever. 

O EPIA é uma realização do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) e tem por objetivo aprimorar o gerenciamento da instrução aérea, buscando influenciar pela padronização o início da atividade do futuro profissional.

O evento é direcionado para pilotos, instrutores de voo, alunos e membros da direção de aeroclubes, escolas de aviação e faculdades de ciências aeronáuticas. Uma oportunidade para difundir boas práticas além de ferramentas adequadas para o exercício da disciplina consciente na atividade aérea.

A iniciativa visa despertar mudanças comportamentais além de estimular o desenvolvimento da cultura de Segurança de Voo na preservação da vida humana. O foco é atuar no estágio mais básico que envolve os conhecimentos preliminares na formação das futuras tripulações da aviação brasileira.

Serão debatidos diversos temas pelos próprios investigadores do órgão regional, dentre eles: gerenciamento da instrução aérea, didática e comunicação, avaliação, preenchimento de ficha de voo, brifim e debrifim, psicologia aplicada à instrução aérea, aerodinâmica, erros mais comuns na aviação de instução e outros.

O julgamento de pilotagem, a instrução, a aplicação de comandos e a supervisão gerencial são os principais problemas enfrentados pela Aviação de Instrução. Tais dificuldades são reveladas pelas investigações e refletidas nas estatísticas do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

O EPIA, que já está em sua sexta edição na Região Sul, já foi apresentado para as comunidades aeronáuticas das capitais de Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Curitiba e na cidade de Londrina (PR).


Serviço
Evento: Estágio de Padronização da Instrução Aérea (EPIA)
Data: 23 e 24 de maio
Hora: 08h às 17h30h
Local: PUCRS (auditório do prédio 32)
Inscrição: https://goo.gl/forms/z4Z0pvebR6nUnMkD3
Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (51) 3462-1333

Fim do conteúdo da página