Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > CENIPA e Marinha do Brasil realizam treinamento sobre GRM
Início do conteúdo da página

Convidado pela Marinha do Brasil, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) ministrou, no dia 11 de maio, o treinamento sobre Gerenciamento dos Recursos de Manutenção (Maintenance Resource Management).

O evento aconteceu em São Pedro da Aldeia/Rio de Janeiro, para o efetivo do Esquadrão HA-1, 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque, que opera as aeronaves Super Links.

 O treinamento foi dividido em duas partes: instrução teórica e treinamento prático. Pela manhã, no auditório, foi realizada a apresentação de toda a doutrina para o efetivo do Comando Aeronaval, mais de duzentos profissionais de manutenção em aeronaves. À tarde, foi feita a atividade prática: análise de dez estudos de caso de acidentes provocados por falha de manutenção, para cerca de 120 mecânicos, no hangar de manutenção.

Por volta das 16:30, o senhor comandante do HA-1, Capitão-de-Fragata Washington Luís, procedeu o encerramento do curso e  agradeceu o instrutor do CENIPA, Tenente-Coronel R1 Jocelyn dos Santos Reis, pela importante participação.

“Aprender e capacitar ainda mais os profissionais sobre o Gerenciamento dos Recursos de Manutenção, neste momento, em que as aeronaves do nosso Esquadrão participam da UNIFIL (United Nations Interim Force in Lebanon), no Mar Mediterrâneo, é fundamental para o bom desempenho da missão”, afirmou o comandante Washington Luís.

Fim do conteúdo da página