Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA III: treinamento para coleta de DNA em crash site
Início do conteúdo da página

Os investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) receberam treinamento, no dia 5 de maio, sobre coleta de material orgânico nos sítios de acidentes aeronáuticos.

O objetivo do encontro foi demonstrar aos investigadores do SERIPA III a importância da coleta de material orgânico no local do acidente e de incidente grave. Além disso, preparar o acondicionamento e envio do material para análise em laboratório.

O Major Aviador Thyago Reis Pires Sampaio e o SO BCO Jeilson Joel de Oliveira foram os instrutores, ambos da Seção de Prevenção.

Os resultados das análises dos materiais poderão contribuir na elaboração dos Relatórios de Investigação de Ocorrências Aeronáuticas, subsidiando as ações de prevenção dos acidentes e incidentes aéreos.

De acordo com o Major Thyago, “além da importância de saber como realizar a coleta, o objetivo principal do treinamento foi mudar comportamentos, no sentido de elevar a consciência situacional. Dessa forma, os investigadores do SERIPA III podem suspeitar de marcas de origem animal, realizando assim a coleta das evidências para posterior confirmação da espécie de fauna envolvida nas ocorrências aeronáuticas”.

Fim do conteúdo da página