Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA III no 1° Encontro de Segurança Operacional da ANAC
Início do conteúdo da página

O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) participou do Primeiro Encontro de Segurança Operacional, promovido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), dia 19 de abril, na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

O objetivo do Encontro foi disseminar a cultura, os conceitos e as melhores práticas de implementação do Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO), junto aos provedores de serviço da aviação civil.
   
“Ocorrências Aeronáuticas na Área de Jurisdição” foi o tema abordado pelo Tenente-Coronel Aviador Antônio Augusto Rosa Salles, chefe do SERIPA III. O palestrante apresentou o panorama estatístico dos acidentes e incidentes aeronáuticos dos últimos 10 anos, tanto no cenário nacional quanto na área de atuação do SERIPA III (estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo).

O chefe do Terceiro Serviço Regional apontou os principais fatores contribuintes das ocorrências investigadas, para a audiência composta por pilotos, executivos e gestores de empresas aéreas e demais profissionais envolvidos com a segurança operacional.

No final da apresentação, o Tenente-Coronel Aviador Salles destacou algumas ferramentas de prevenção, como: Relatório de Prevenção (RELPREV), Relatório ao CENIPA para a Segurança de Voo (RCSV), reportes de Risco da Fauna e do Risco Baloeiro. Instrumentos que contribuem significativamente para a mitigação das ocorrências aeronáuticas na área de jurisdição do SERIPA III.

Fim do conteúdo da página