Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > Novo chefe assume o SERIPA III
Início do conteúdo da página

6.02No dia 16 de janeiro, na sede do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), o Tenente-Coronel Aviador Oziel Itá Júba Jára Barbosa Silveira assumiu a chefia do então Tenente-Coronel Aviador Ivan Pedro Leal Silva, que esteve à frente da organização no biênio 2018/2019.

A cerimônia militar do ato de passagem de cargo de chefe do Serviço Regional foi presidida pelo Chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), Brigadeiro do Ar Frederico Alberto Marcondes Felipe, contando ainda com a presença de chefes, comandantes e diretores das organizações aeronáuticas da região.

O Tenente-Coronel Aviador Oziel Itá Júba Jára Barbosa Silveira foi designado por necessidade do serviço, ex-offício, por meio da Portaria nº 1647/GC1, de 19 de setembro de 2019, para exercer o cargo de chefe do SERIPA III. É natural do Rio de Janeiro, fez todos os cursos previstos na carreira militar, possui mais de 10 anos no Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), como Oficial de Segurança de Voo, e realizou cerca de 30 investigações de ocorrências aeronáuticas, desde 2004.

6.02aNa ocasião, foi realizada a inauguração da placa de novo chefe do Tenente-Coronel Silveira; o descerramento da foto do Tenente-Coronel Ivan, na galeria dos ex-chefes do SERIPA III, os quais marcam o início e o término das respectivas chefias.

Nas palavras de despedida, o Tenente-Coronel Ivan agradeceu o entusiasmo e a dedicação que sempre nortearam os integrantes do SERIPA III, em prol da segurança de voo, além das organizações militares que deram o suporte necessário para que a missão pudesse ser cumprida a bom termo.

O Brigadeiro Felipe, ao final do evento, destacou o empenho e a dedicação do Tenente-Coronel Ivan à frente da OM e desejou muito sucesso ao Tenente-Coronel Silveira, que ora assume a chefia do SERIPA III.

Fim do conteúdo da página