Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > Passagem de Chefia do SERIPA II
Início do conteúdo da página

9.01O Tenente-Coronel Aviador Regilânio Isaias Aguiar de Melo é o novo chefe do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), substituindo o Tenente-Coronel Aviador Glaucio Wellington Ocampos da Silva.

A cerimônia de Passagem de Chefia ocorreu, no dia 9 de janeiro, em dois momentos distintos: o primeiro com o Descerramento do Retrato do Chefe Substituído, nas instalações do SERIPA II, e o segundo momento com a Transmissão do Cargo no salão nobre do Grupamento de Apoio de Recife (GAP-RF).

Nas palavras de despedida do ex-chefe do SERIPA II, Tenente-Coronel Wellington, ele ressaltou: "A missão de prevenir acidentes aeronáuticos é nobre, pois evita perdas humanas numa atividade fascinante que é a aviação. Trabalhar com profissionais competentes e dedicados foi uma experiência gratificante e valorosa.".

9.01aO ato de transmissão de cargo foi presidido pelo Chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), Brigadeiro do Ar Frederico Alberto Marcondes Felipe, e contou com a presença do Comandante do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III), o Brigadeiro do Ar Cesar Faria Guimarães. Também estiveram presentes autoridades civis e militares do Nordeste.

O Chefe do SERIPA II, Tenente-Coronel Aguiar, é natural da cidade de Juazeiro do Norte/CE e teve como principais cargos na carreira militar: Comandante da Esquadrilha de Patrulha Marítima do 1º/5º Grupo de Aviação; Comandante do 5º/1º Grupo de Comunicações e Controle; e Chefe da Seção de Operações do 1º Grupo de Comunicações e Controle. Além de todos os cursos acadêmicos previstos para a carreira de oficial aviador até o atual posto, possui, ainda, os seguintes cursos: Curso de Controlador de Operações Aéreas Militares, Curso de Gerenciamento de OCOAM, Curso de Segurança de Voo do CENIPA; e Curso Básico de Inspeção em Voo. O Tenente-Coronel Aguiar possui mais de 3000 horas de voo.

O Brigadeiro Felipe agradeceu ao Tenente-Coronel Wellington pelo excelente trabalho realizado em sua gestão, desejando-lhe muito sucesso nas novas atribuições, assim como desejou sucesso ao novo Chefe do SERIPA II, Tenente-Coronel Aguiar.

Fim do conteúdo da página