Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > SERIPA I realiza Passagem de Chefia
Início do conteúdo da página

8.01aO Major Aviador Fábio Luís Ridão Valentim assumiu, no dia 8 de janeiro, a chefia do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), em Belém/PA. Substituiu o Tenente-Coronel Aviador Cláudio Luiz da Costa Júnior, que agora segue para o Curso de Comando do Estado-Maior da Aeronáutica na UNIFA, no Rio de janeiro/RJ.

A solenidade contou com a presença do Comandante da Ala 9, Brigadeiro do Ar Ricardo José Freire de Campos, de autoridades militares e civis locais, além de representantes da comunidade aeronáutica da região.

O ato de transmissão de cargo foi presidido pelo Chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), Brigadeiro do Ar Frederico Alberto Marcondes Felipe, que agradeceu ao Tenente-Coronel Cláudio pela dedicação e profissionalismo com que conduziu o SERIPA I, mesmo diante das inúmeras dificuldades encontradas na localidade. Ao Major Valentim desejou as boas-vindas, manifestando a confiança de que a missão do SERIPA I continuará sendo cumprida por conta da capacidade e dedicação já demonstradas ao longo de sua carreira.

SERIPA I - Órgão regional sediado, em Belém/PA, foi criado em 2007 e é subordinado diretamente ao CENIPA, com jurisdição nos estados do Pará, Maranhão e Amapá. Entre as principais atribuições do SERIPA I estão o planejamento, o gerenciamento, o controle e a execução das atividades de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos da aviação geral brasileira.

Fim do conteúdo da página