Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > CENIPA capacita novos Elos-SIPAER
Início do conteúdo da página

DSC 9450Na tarde de ontem, 5 de setembro, foi realizada a cerimônia de encerramento do Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CPAA 2019/2), no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), em Brasília/DF.

Composta pelo Chefe do CENIPA, Brigadeiro do Ar Frederico Alberto Marcondes Felipe, pelo Vice-Chefe do Centro, Coronel Aviador Valter Barreto Silva, e pelo Chefe da Divisão de Formação e Aperfeiçoamento (DFA), Coronel Aviador Alexandre Lima Prado, a mesa de honra teve local de destaque no evento.

DSC 9425O orador da turma, o Capitão Aviador José Ananias Cossetin Pereira, procedeu o discurso enfatizando a importância do conceito da prevenção, pois faz parte da vida de todos, desde a tenra infância. Ele afirmou que é do conhecimento geral o ditado “melhor prevenir que remediar”. O Capitão Ananias reforçou ainda que com os conhecimentos adquiridos no CPAA, a prevenção passa a ter uma perspectiva mais sólida, porque direciona de forma mais eficiente o comprometimento e a execução dos profissionais da aviação nas respectivas atividades, ao torná-los Elos-SIPAER.

Também tiveram destaque na cerimônia, os alunos que obtiveram nota máxima ao final do CPAA: o 1º Tenente Gabriel Gonçalves de Souza e o 2º Tenente Guilherme Colosso Torione.

DSC 9448

Na oportunidade, estiveram presentes 81 alunos, sendo um peruano, profissional da International Civil Aviation Organization (ICAO) com sede em Lima/Peru. Os demais concludentes do curso fazem parte da Força Aérea Brasileira, do Exército, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

Fim do conteúdo da página