Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Slideshow > Últimas notícias > SERIPA VI promove segurança de voo com a PCDF
Início do conteúdo da página

pcdfAconteceu na manhã do dia 13 de março, no auditório do Departamento de Polícia Especializada (DPE), evento de Segurança de Voo realizado pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI). O encontro teve apoio do Departamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Distrito Federal (DOA-PCDF).

Com a finalidade de fomentar a segurança operacional na aviação, o evento foi direcionado para a atividade policial que rotineiramente ocorre nos céus do Distrito Federal. Estiveram presentes: o Diretor da DOA/PCDF, o Delegado Felipe de Moraes Maciel; o Diretor-Adjunto interino da DOA, Gustavo Lage; o Chefe da Seção de Segurança Operacional da DOA, Sólon Mota; policiais que compõem a equipe daquele Departamento e convidados do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Distrito Federal.

As palestras foram ministradas pelo Major Aviador Adriano Lopes Mendes Lacerda, Chefe da Seção de Prevenção, que abordou o tema Filosofia do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), e pelo Major Aviador Paulo Mendes Fróes, Chefe da Seção de Investigação, que discorreu sobre o Estudo de Caso – acidente do PP-CGO, ambos profissionais do SERIPA VI.pcdf1

O Tenente-coronel Nilson Nei Carlos de Almeida, Chefe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, destacou a importância de eventos desta natureza, que visam aproximar a comunidade aeronáutica do SIPAER.

Ressaltou, ainda, que não há nada mais caro e danoso para uma organização do que um acidente. “Buscamos realizar atividades de prevenção como esta para não investigarmos depois”, disse o Tenente-coronel Nilson, Chefe do SERIPA VI.

Fim do conteúdo da página