Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > Curso Avançado de Investigação é realizado com êxito, em Brasília/DF
Início do conteúdo da página

DSC 7221Na tarde do dia 14 de junho, foi realizada a cerimônia de encerramento do Curso Avançado de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (CAIAA), em Brasília/DF.

Com o objetivo de capacitar os oficiais e agentes de segurança de voo para o exercício das atividades de investigação de acidentes de grande complexidade e/ou com envolvimento de outros países, as atividades do curso, que durou uma semana, foram feitas com êxito nas dependências do CENIPA.

O público-alvo do curso foram os investigadores em exercício do CENIPA e dos SERIPA, intencionando o cumprimento das orientações descritas no documento ICAO Circ 298-NA/172 Training Guidelines for Aircraft Accident.

Durante o curso, foi promovida a troca de experiências, como: lições aprendidas, técnicas consagradas, outras técnicas desenvolvidas e dificuldades encontradas; importância das relações institucionais e com as autoridades envolvidas; legislações e regulamentações a serem observadas e outras nuances consideradas como de fundamental conhecimento por parte daqueles que irão conduzir os trabalhos de uma investigação de acidentes de grande repercussão.

Ao final do curso, o Chefe do CENIPA, Brigadeiro do Ar Frederico Alberto Marcondes Felipe reforçou “que o Curso Avançado é uma excelente oportunidade de ampliar os conhecimentos dos investigadores, capacitando-os a realizar investigações de maoir porte e repercussão.”

Fim do conteúdo da página