Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > CENIPA inicia o curso ECCAIRS
Início do conteúdo da página

DSC 7351

Ao buscar otimizar processos e capacitar os investigadores de ocorrências aéreas do Comando da Aeronáutica (COMAER), o CENIPA recebeu, hoje, 18 de junho, cerca de 80 profissionais inscritos no curso de introdução ao European Co-ordination Centre for Accident and Incident Reporting Systems (ECCAIRS), em Brasília/DF.

A finalidade do curso é utilizar o referido sistema como método oficial de coleta, compartilhamento e análise das informações de segurança operacional. Além disso, o ECCAIRS visa unificar, entre os estados signatários, os procedimentos estabelecidos pela International Civil Aviation Organization (ICAO).

DSC 7363O Chefe do CENIPA, Brigadeiro do Ar Frederico Alberto Marcondes Felipe, durante as palavras de boas-vindas, afirmou que “o uso do ECCAIRS em larga escala permitirá maior facilidade no intercâmbio de informações entre o CENIPA, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Assessoria de Segurança Operacional do Controle do Espaço Aéreo (ASOCEA), contribuindo para uma prevenção mais eficaz”.

Fim do conteúdo da página