Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Slideshow > Instrução Técnica de Auditoria
Início do conteúdo da página

O CENCIAR realizou, no período de 21 a 26 de junho de 2018, as instruções de padronização relativas à Instrução Técnica de Auditoria (ITA), que objetiva o aprimoramento dos conhecimentos teóricos previstos no Plano de Ação do CENCIAR, investindo em capacitação das equipes que atuam com Auditoria Interna Governamental.

 

IMG-20180711-WA0006

 

 Foram elaborados workshops, com todos os auditores do Centro de Controle Interno da Aeronáutica, sobre padrões de Auditoria e elaboração de relatórios nas áreas de: Direção, Controles Internos e Gestão de Riscos Corporativos, Licitações e Contratos, Finanças e Pessoal, além da área de Bens Patrimoniais.

 

 Nos dias 25 e 26 de junho de 2018, ocorreram treinamentos para as equipes de apoio, versando sobre as atividades do CENCIAR, constituição e atribuições das equipes de auditoria e formatação de relatórios de auditoria.

 

Palestra CIAER 6

 

 

 Nesse contexto, com o intuito de apresentar ao efetivo do CENCIAR os procedimentos de sigilo de informações, realizou-se uma apresentação com o Centro de Inteligência da Aeronáutica (CIAER) sobre Contra-Inteligência, no dia 21 de junho de 2018.

 

O Chefe do CENCIAR, Brigadeiro Intendente Sérgio Almeida de Paula e Silva, ressaltou a importância da capacitação como forma de buscar novos conhecimentos e ferramentas que possam ser aplicadas às Auditorias Internas. “Essas instruções fortalecem os valores que os auditores agregam às Organizações Militares. As capacitações oferecem novas oportunidades na busca por boas práticas administrativas para a melhora na atuação dos gestores, principalmente em face à Reestruturação do CENCIAR” afirma.

Fim do conteúdo da página