Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > FORMATURA TURMAS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL CBNB
Início do conteúdo da página

 

No dia 19 de dezembro de 2018, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Brigadeiro Newton Braga concluíram mais uma trajetória de conhecimento, dedicação e vitórias com seus amigos, familiares e professores na emocionante cerimônia de colação de grau realizada no salão de festas do Cassino dos Oficiais do Galeão - COGAL.
 
Foram chamados para compor a mesa de honra, o Diretor Geral do CBNB, Cel Int R1 Carlos Eduardo Barroso Franco, o representante do Diretor de Ensino da Aeronáutica, Cel Av R1 Fernando de Souza Bezerra, a chefe do Setor de Planejamento da Divisão de Ensino do CBNB, Cap Renata de Oliveira Ferreira, o Diretor Pedagógico do CBNB, Prof Civ José Antônio de Aguiar Storino, a coordenadora dos Anos Iniciais, Prof Dra Jussara Cassiano do Nascimento, o assessor da Direção Geral do CBNB, Prof Civ Luiz Otávio Ebendinger Martins e a Pedagoga e Orientadora do SOPP do CBNB, 1T Luciana Benevides Muller.
 
Formada a mesa de honra, foi realizada a apresentação dos formandos tocando flauta doce e cantando a música “Aquarela”, de Toquinho, regidos pela professora de música, Civ Wladia. Em seguida, foi feita a entrega de medalhas aos 23 alunos com maior pontuação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2018, com destaque para a aluna Ana Beatriz, da turma 503, primeira colocada entre os alunos do 5o ano. Esse brilhante resultado é consequência da dedicação da Prof Civ Katia Ennes e do projeto do Colégio Brigadeiro Newton Braga par estimular seus alunos ao estudo da matemática.
 
Na sequência, foram feitos agradecimentos para os docentes, funcionários, pais e colegas de turma pelo apoio por cada obstáculo transposto e por cada vitória conquistada e finalizaram entregando lembranças para professores e inspetores.
 
Para tornar mais emocionante a cerimônia de conclusão do Ensino Fundamental I, foi apresentado no telão um vídeo com imagens dos alunos, coletados nos últimos 5 anos.
 
Os alunos após serem declarados formados, fizeram o ritual de arremesso de boinas em comemoração à conclusão de uma das etapas de sua vida estudantil.
 
 

                                                   Parabéns alunos! Sucesso!!

 

Fim do conteúdo da página