Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > FORMATURA TURMAS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO CBNB
Início do conteúdo da página

No dia 20 de dezembro de 2018, os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Brigadeiro Newton junto com seus amigos, familiares e professores na empolgante cerimônia de colação de grau realizada no ginásio do colégio.
 
Foram chamados para compor a mesa de honra, o Diretor Geral do CBNB, Cel Int R1 Carlos Eduardo Barroso Franco, o representante do Diretor de Ensino da Aeronáutica, Cel Av R1 Fernando de Souza Bezerra, o chefe da Divisão de Ensino do CBNB, Cel Av R1 Fabio Reith Werneck, o Diretor Administrativo do CBNB, Cel Int R1 Paulo Silva Vieira Marques, o Diretor Pedagógico do CBNB, Prof Civ José Antônio de Aguiar Storino, o patrono da turma de formandos, Prof Dr Warley Pereira Pires, o paraninfo da turma de formandos, 1T Thiago Costa Santiago, o professor homenageado da turma de formandos, Prof Dr Walter Luiz de Macedo e o funcionário homenageado, 1S SEF Edson Carlos Carvalho Ribeiro.
 
Formada a mesa de honra, foi realizada pelo Cel Capelão Milton Campos, uma celebração de Ação de Graças pela trajetória de conhecimento, dedicação e vitórias dos formandos.
 
Foi executada a trocada Guarda da Bandeira, grupo formado por sete alunos do 3º ano do Ensino Médio que apresentaram os melhores coeficientes de rendimento no decorrer do ano letivo de 2018 que entregam o estandarte do colégio para os alunos do 2º ano do Ensino Médio que apresentaram os melhores coeficientes de rendimento neste ano letivo de 2018 e que cursarão o 3o ano do Ensino Médio no ano letivo de 2019. Após a Troca da Guarda, todos foram convidados a cantar o Hino Nacional Brasileiro, regido pelo maestro 1S Márcio Madeira.
 
O reconhecimento do mérito dos alunos do CBNB com um desempenho acadêmico de destaque foi demonstrado através da concessão de diplomas. O Cel R1 Barroso proferiu a entrega do mencionado diploma à aluna Ana Beatriz Brito Rodrigues, 1º lugar; o Cel R1 Reith entregou para Giovanna Vittoria Gaglianone Saraiva Costa, 2º lugar e o Prof Civ Storino entregou à Ana Clara Wanderley do Espírito Santo, 3º lugar.
 
Na sequência, os formandos cantaram pela última vez como alunos, o Hino do Colégio Brigadeiro Newton Braga, também regidos pelo 1S Márcio Madeira.
 
A aluna Bruna Duarte, da turma 3002, homenageou o Prof Dr Walter, enquanto a aluna Amanda Fernandes, da turma 3001, foi a oradora da turma de formandos de 2018. Amanda discursou em agradecimento às autoridades presentes, educadores, familiares e formandos. Em seguida o paraninfo da turma de formandos, 1T Thiago, manifestou algumas palavras.
 
O inspetor de alunos, 1S Carlos, funcionário homenageado pelos formandos, recebeu uma placa de agradecimento das mãos da aluna Amanda Fernandes.
 
O Diretor Geral do CBNB, Cel R1 Barroso, fez o uso da palavra, parabenizando os alunos e agradecendo aos pais e responsáveis a confiança depositada no colégio. Agradeceu ainda a todos os colaboradores do colégio pela incansável luta por uma educação de excelência.
 
Um dos momentos mais aguardados da solenidade, foi quando a aluna Estefany Freitas, da turma 3006, conduziu o juramento dos formandos e quando estes receberam os canudos das mãos da banca de honra. Finalizaram a solenidade com o arremesso do capelo, chapéu de formatura, que simboliza o alçar de voos buscando novas ascensões para suas vidas profissionais.

                                                   Parabéns alunos! Sucesso!!

 

Fim do conteúdo da página