Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Foi realizado no dia 04 de setembro de 2018 a Solenidade de Formatura dos alunos do 5° ano, por haverem concluído o currículo do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas da PMRJ, na quadra do Colégio Brigadeiro Newton Braga.
Este programa foi implantado por todas as polícias militares do país, e pioneiramente pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro em 1992 quando o PROERD chegou ao Brasil.
Os principais objetivos são prevenir o abuso de drogas lícitas e ilícitas, orientando crianças, adolescentes, pais e responsáveis, e fortalecer a autoestima dos alunos, ensinando-os a valorizarem a vida, mostrando opções saudáveis de comportamento, longe das drogas e da violência. Além disso, o PROERD aproxima comunidade da Polícia Militar, estreitando laços e trabalhando em conjunto.
A cerimônia foi presidida pelo Diretor Geral Interino, Cel Int Barroso. Participaram da banca CIV Antonio Storino, CIV Jussara Cassiano Nascimento, juntamente com os militares do 17º BPM: SO Barbalho e Sgto. Ricardo.
Foram escolhidos três alunos do 5º ano, que criaram as melhores redações sobre o programa, os alunos, turma 501, Alexia Souza Sampaio Ribeiro, turma 502 e, turma 503 foram agraciados com medalhas de 1º, 2º e 3º lugar.
O sucesso do belíssimo evento deve-se também ao Sgto. Benvindo, Cb Cristina e Cb Angélica.

 

Fim do conteúdo da página