Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > SARAVÁ 2018
Início do conteúdo da página

                                                                             SARAVÁ 2018

   Desde a criação do Projeto SARAVÁ há mais de 5 anos, o Colégio Brigadeiro Newton Braga sempre teve preocupação e responsabilidade com o desenvolvimento da valorização da cultura afro-indígena, por entender que esse assunto é parte essencial na construção de nossa identidade cultural, sendo assim, o colégio estimula em seus alunos o sentimento de se identificarem como personagens desta história.
   O Brasil tem a história marcada por grande contribuição da cultura indígena e africana. A identidade nacional do povo brasileiro passa por estas duas etnias.
   A cada ano um tema é abordado, esse ano o tema foi “A materialização do Girassol”... com a função de espalhar sementes de amor.
   No dia 11 de maio de 2018 foram realizadas diversas palestras, debates, feira, gastronomia, música, desfile de moda, lançamento de livros e oficinas... Dentre elas: palestras sobre trajetórias negras, culinária afro-indígenas, brinquedos e brincadeiras indígenas, capoeira angola, literatura infantil africana, dentre outros...
   A abertura do evento foi feita pelo Cel Int R1 Carlos Eduardo Barroso Franco, Diretor Geral do CBNB, e apresentado pelas professoras Civis Ângela Falabella e Andréa Aguiar E SO R1 Janete Santos Ribeiro. Estiveram prestigiando nosso projeto: alunos, responsáveis e convidados.
Os palestrantes foram a Dra Sonia Guimarães, as Professoras Hilda Gomes, Mychelle Alves, Luciene Lacerda, Sandra Benites, Lia Vieira, Paulo Henrique Antonio Lima, Matheus Guarino Sant´Anna Lima de Almeida além do mediador Nathan Oliveira, ex-aluno do CBNB, abrilhantaram o evento.

 

Fim do conteúdo da página