Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > CBNB E O PROERD
Início do conteúdo da página

 

 4

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E, surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela polícia militar do estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o território nacional.

Este programa conta com policiais militares fardados e devidamente treinados, por meio de material próprio, trabalham com os alunos a prevenção as drogas e à violência na sala de aula. Consistindo de uma ação conjunta entre os policiais militares, escolas e famílias no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, o programa ajuda-os a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades e resistência a elas.

No dia 28 de junho foi realizada mais uma formatura do PROERD, em parceria com o colégio Brigadeiro Newton Braga, quando foram formados 75 alunos do quinto ano. Esses alunos são chamados de proerdianos que, após formados, tornaram-se aptos a disseminar a cultura do não ao uso das droga e não à prática da violência. Este programa está em nossa escola desde o ano de 2013 e só tem contribuído sobremaneira para formação dos nossos alunos. O evento contou com a presença do Diretor Geral do colégio o Coronel Erasmo, além da participação de convidados, coordenação dos anos iniciais, professoras, responsáveis dos alunos e os policiais militares responsáveis pela formação dos proerdianos, o Subtente Barbalho e o Sargento Benvindo.

Fim do conteúdo da página