Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Aniversário do CAN
Início do conteúdo da página

Niver-CAN-20

Foi realizada no dia 12/06/2017 a solenidade

militar alusiva ao 86º Aniversário do Correio Aéreo Nacional (CAN) e ao Dia da Aviação de Transporte.

O evento foi realizado na Base Aérea dos Afonsos (BAAF), no Rio de Janeiro (RJ) e presidido pelo Comandante do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), Tenente-Brigadeiro do Ar Gerson Nogueira Machado de Oliveira, que representou o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato.
Durante a cerimônia, foram agraciados com a Medalha Mérito Operacional Nero Moura os comandantes de oito esquadrões da FAB. Outro agraciado foi o Tenente-Brigadeiro Reformado Rodopiano de Azevedo Barbalho, ex-Comandante Geral de Apoio (COMGAP) e veterano do CAN, recebeu uma placa em homenagem a sua relevante participação na história do Correio Aéreo Nacional, no período em que atuou em missões entre as décadas de 40 e 70.
Houve o encontro de gerações no Pátio Operacional do Afonsos, pois estavam em exposição a aeronave Curtiss Fledgling, matrícula K-263, aeronave que protagonizou a criação do Correio Aéreo Nacional, em 1931, e o KC-390, da EMBRAER, que chegará aos pátios da FAB em 2018.
Estavam presentes na solenidade os militares da ativa e veteranos do CAN, militares das diversas unidades da FAB e o Cel Int Barroso, Diretor Geral Interino do Colégio Brigadeiro Newton Braga, que acompanhou o desfile da tropa com a participação dos alunos do pré-militar, acompanhados da 1T Tatiana Abreu, 1T Muller, SO Fabrício e SO Denizard.
PARABÉNS CAN !!!!

  

 

Fim do conteúdo da página