Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Esportivo
Início do conteúdo da página

O projeto ora apresentado tem como objetivo utilizar o esporte como ferramenta para a formação dos alunos, possibilitando a descoberta e o desenvolvimento de talentos esportivos, com treinamentos fora da grade de aulas, visando à participação em competições escolares representando o CBNB. As modalidades trabalhadas são Futsal, Voleibol, Vôlei de Praia, Basquetebol, Handebol, Atletismo, Ginástica, Xadrez, Badminton, Hóquei, Luta Olímpica, Natação, Judô e Karatê. Os alunos participantes são do 1º e 2º segmento do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio, com idade entre 09 a 18 anos, coordenados pela Tenente Professora Tatiana Abreu juntamente com os professores Ivan Xavier (Basquetebol, Atletismo e Xadrez); Rodrigo Terra (Futsal); SGT Victor Hugo (Futsal e Hóquei); Marcos Zanco (Voleibol); Álvaro Barros (Handebol), Cinthia (Ginástica, Dança e Badminton) e Tenente Tatiana Abreu (Vôlei de Praia, Badminton e Hóquei).



No dia 11 de julho a aluna Giulia Elvira Araújo Santana Carvalho, da turma 2001, representou o CBNB nos Jogos Estudantis 2015 - Fase Estadual, na modalidade Judô (meio pesado).

O CBNB participou das quartas de final da Liga Escolar de Voleibol - LIVE, contra o colégio MV1, na Escola SESC de Ensino Médio, em Jacarepaguá.

No dia 22 de agosto, no ginásio do Colégio Brigadeiro Newton Braga, as equipes de Handebol Feminino e Masculino Sub17, Categoria B do CBNB, juntamente com o professor e técnico Álvaro Barros, disputaram os Jogos Estudantis do Rio de Janeiro de 2015.

O aluno João Vitor, da turma 401, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Karatê , nas artes Kata e Kumitê, e estará representando o CBNB no torneio Intercolegial, a realizar-se no dia 15 de agosto.

O CBNB foi representado na competição de Natação dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro 2015, dia 16 de agosto, realizado no clube Mourisco em Botafogo, pelos alunos: Gabriel Izoton Graça de Oliveira - turma 2002 e Ana Caroline Galdino Alves - turma 2001.

Na estreia do Voleibol no 33º Intercolegial Oi Galera, dia 22 de agosto, o CBNB obteve a vitória no vôlei SUB 18 masculino, contra o Colégio Hermann, de Olaria, pelo placar de 2 X 1 (19-25, 25-22 e 16-14) e segue na competição.

Fim do conteúdo da página