Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Cerca de 1500 pessoas participam da Corrida da Paz
Início do conteúdo da página

Na manhã do domingo, 21/02, aproximadamente 1500 pessoas participaram da 11ª Corrida da Paz em Campo Grande. O evento teve início às 08:30h, no Parque das Nações Indígenas e contou com corrida de 5km, além de uma caminhada e passeio ciclístico de 3km. Com o intuito não somente de incentivar a prática de atividades físicas e promover a paz através do esporte, mas também com caráter solidário, foram arrecadados 500 kg de alimentos não perecíveis, os quais serão distribuídos a instituições locais.

Em sua terceira participação no evento, o Sargento da reserva Valdir Correa da Silva, 56 anos ressaltou a necessidade de "intensificar a interação entre as sociedades militares e civis de cada localidade, reforçando o lema do CISM de Amizade através do Esporte".

A Base Aérea de Campo Grande teve participação destacada, enviando uma tropa com cerca de 150 militares, que demonstraram toda a moral e vibração do efetivo, entoando canções durante todo o percurso. Individualmente, aproximadamente mais 20 militares se inscreveram, sendo que o Sargento Flavio Bezerra de Carvalho, em sua segunda participação na corrida, logrou o segundo lugar geral e o primeiro lugar entre os militares, com o tempo de 16 minutos e 59 segundos.

Fim do conteúdo da página