Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > BACG realiza cerimônia de troca de comando
Início do conteúdo da página

O Coronel Aviador Potiguara Vieira Campos passou o comando da Base Aérea de Campo Grande (BACG) ao Tenente-Coronel Aviador Daniel Cavalcanti de Mendonça na última sexta-feira (15/01), em solenidade realizada no pátio operacional da unidade.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do IV COMAR, Major-Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, e contou com a presença da Governadora do Estado em exercício Rosiane Modesto e demaisautoridades civis e militares.

O Tenente-Coronel Daniel é formado pela Academia da Força Aérea (AFA) em 1993. Em outras ocasiões serviu em Campo Grande como Tenente (1995) e como Comandante do Esquadrão Pelicano (2012). Antes de ser nomeado para assumir o Comando da BACG, servia na Assessoria de Recursos Humanos do Gabinete do Comando da Aeronáutica.

Após deixar o cargo de Comandante da BACG, o Coronel Potiguara será Adido Militar na Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington, nos Estados Unidos. “Até o dia de hoje, entre inda e vinda, são ao todo dezessete anos na BACG, contados não em dias ou horas de voo e sim, em amizades feitas e esquecer esta gente está fora de questão. Pois tudo o que foi feito durante os anos do meu Comando não foi feito por mim, mas pelos homens e mulheres do efetivo”, disse o Coronel Potiguara em seu discurso de despedida.

Ao encerrar a cerimônia, o Major-Brigadeiro Damasceno agradeceu ao comandante que se despede pelo importante trabalho realizado e desejou ao novo comandante da BACG “iniciar sua jornada com tranquilidade pois a BACG tem uma administração bem alinhada promovida por seu antecessor”, completou o Comandante do IV COMAR.

Fim do conteúdo da página