Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias
Início do conteúdo da página

 

Para comemorar o 117° aniversário de Campo Grande, no último dia 26 de agosto, foi realizado o tradicional desfile cívico-militar, na Rua 14 de Julho. O evento contou com a participação de diversas associações, entidades e escolas da Capital, além de apresentações musicais e artísticas.

Na última segunda-feira (22/08), a Banda de Música da Base Aérea de Campo Grande, realizou o Concerto de Abertura da Semana Mais Cultura da Universidade Federal do Mato Grosso
Sul (UFMS).

Ocorreu, nos dias 15 e 16 de julho de 2016, na área da Vila militar da BACG, a tradicional Festa Julina da Base Aérea de Campo Grande, promovida pelas Áreas de Lazer em conjunto com a Seção de Comunicação Social. Na sexta-feira, cerca de 1600 pessoas compareceram ao evento, onde puderam se divertir com seus amigos e familiares ao som da Banda Forrozen, assistir à apresentação da quadrilha da Turma do Patins e ainda saborear diversas comidas e bebidas típicas das festas juninas e julinas, oferecidas pelas barracas montadas pelos Esquadrões e Unidades Aéreas da Sentinela Alada do Pantanal. Já no sábado, nem mesmo o frio de 9° C diminuiu o ânimo dos quase 1000 presentes, que tiveram a oportunidade de ver a dança de quadrilha da Colônia Paraguaia e prestigiar o show da dupla sertaneja campo-grandense Carlos Henrique & Matheus. Em depoimento à Seção de Comunicação Social da BACG, o S2 Arguelho ressaltou: “A Festa Julina da Base é uma tradição que não se pode deixar morrer, pois é extremamente importante para a confraternização entre nossos militares, nossos familiares e amigos. É também importante para a aproximação da BACG com o público civil da Cidade de Campo Grande e para motivar que mais pessoas se associem às Áreas de Lazer.”

 

 

 

 

Para comemorar a volta às aulas, a Banda de Música da BACG apresentou-se, no dia 02/08, no Colégio Adventista de Campo Grande, unidade Jardim dos Estados (CAJEMS). A boa-vinda aos alunos iniciou-se com a execução do Hino Nacional Brasileiro, sob a regência do Ten Isaque, seguida por um vasto repertório voltado para o público Infanto-Juvenil.

Na última quarta-feira, 20 de julho de 2016, foi realizada na Base Aérea de Campo Grande, a Cerimônia Militar Alusiva ao Aniversário de Nascimento do Marechal-do-Ar Alberto Santos Dumont. Presidida pelo Comandante da BACG, Ten Cel Av Daniel Cavalcanti de Mendonça, a Cerimônia contou ainda com a Presença de diversas autoridades locais e de Forças Amigas. Na ocasião, foi imposta a Medalha Mérito Santos Dumont aos seguintes militares: Gal Ex Paulo Humberto César de Oliveira, Comandante do CMO; Maj Dent Fabiano Ferreira Regalado, Comandante do ES; Cap Esp Jeziel Dutra Machado, Comandante do DTCEA-JGI; SO Oseias Ferreira Sobrinho e SO Kleber Luis de Jesus Castro. Tal medalha é concedida a servidores militares ou civis que tenham prestado destacados serviços à Aeronáutica brasileira ou, que por suas qualidades ou seu valor, em relação à Aeronáutica, forem julgados merecedores. Durante a cerimônia, como forma de homenagear o Patrono da Aeronáutica e também os que acabavam de receber a Medalha, a tropa da BACG entoou vibrantemente o Hino dos Aviadores. Esse foi o 143° aniversário de Santos Dumont.

 

O 1º/15º Grupo de Aviação (Esquadrão Onça), realizou na última quarta-feira, dia 04 de maio, um adestramento conjunto com o Batalhão de Infantaria de Aeronáutica de Campo Grande (BINFA-34).

Fim do conteúdo da página