Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da AFA > AFA realiza Atividade de Campanha com 186 cadetes
Início do conteúdo da página

A Academia da Força Aérea realizou durante os dias 04 a 08 de maio a atividade de campanha para 186 cadetes do 3º Esquadrão. Durante os cinco dias de exercício, foram ministradas diversas instruções, capacitando-os para enfrentar e tomar a liderança em um ambiente operacional.

Receber o "briefing", planejar e executar uma patrulha com confrontos entre diferentes grupos, com o uso de "paintball", invasões de bases e destruição de alvos: esta foi a Ação em Combate, uma das atividades executadas pelos cadetes do Esquadrão Tupã no Exercício de Campanha.

Durante o período foram ministradas outras oficinas, como navegação terrestre, transposição de cursos d'água, transporte de carga, técnicas de rapel, primeiros socorros e evacuação aeromédica, além do manejo e tiros reais de fuzil.
Ao longo dos cinco dias, além do cumprimento das missões, os cadetes também foram avaliados em itens como iniciativa, capacidade de análise, decisão e atitude diante das dificuldades.

Apesar de já ter participado de outras atividades de campanha, para o Cadete Aviador Lucas Torquato, a experiência está sendo diferente: "É um resumo e tudo o que já aprendemos e vivenciamos até aqui como militares, mas a diferença está no foco da liderança: como o militar deve se portar quando está a frente de uma tropa", disse.




Fim do conteúdo da página